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Trocas e Devoluções

5 – DA GARANTIA, TROCAS, CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA

5.1  Informações gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando o fomento de uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Garantia, Troca e Devolução. Os detalhes que seguem foram sintetizados de forma rápida e objetiva com base no Código de Defesa do Consumidor para que você possa realizar a devolução ou acionar a garantia do produto sem qualquer incômodo adicional.

Antes, para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:

  • Com a descrição e especificações técnicas do produto. Certifique-se de atende a totalidade de sua demanda.
  • Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa. Certifique-se de informar a cor desejada);
  • Com as dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

Para o seu conforto e segurança, lembramos que TODOS os produtos comerciados por nossa empresa possuem Garantia do Fabricante ou Importador Oficial; os prazos de garantia podem variar de 3 a 36 meses em caso de defeitos de fabricação e tem validade em toda a rede de assistência nacional disponibilizada pelo Fabricante ou Importador oficial.

Lembramos ainda que, conforme Art 18. Do Código de Defesa do Consumir, nossa empresa responde solidariamente com a Garantia dos Produtos comercializados no prazo de 30 dias. Isso significa que devemos orientar e prestar todas as informações necessárias para que nossos clientes tenham acesso à garantia nas condições informadas pelos Fabricantes e Importadores Oficiais. Teremos o prazer em auxiliá-lo nesses casos, no entanto, lembramos que não somos responsáveis pelo concerto ou avaliação técnica do produto. Ou seja, todo produto que apresentar defeito de fabricação dentro do Prazo de Garantia deverá, necessariamente, ser encaminhado para a assistência técnica oficial informada pelo Fabricante ou Importadores Oficiais. Não se esqueça de reunir toda a documentação como cópia da nota fiscal de compra e certificado de garantia, bem como os assessórios originais. O cliente é responsável pelo transporte do produto até o ponto de assistência técnica designada, bem como de qualquer outro custo advindo desse processo, exceto nos casos descritos neste documento.

Nossa empresa será responsável pela troca do produto ou reembolso financeiro nos seguintes casos:

a) Produto entregue com defeito ou avaria externa do produto;

b) Produto entregue em desconformidade do solicitado ou contratado;

c) Apresentar defeito de fabricação no prazo de 7 (sete) dias após a compra; nesse caso não é necessário encaminhar à assistência técnica autorizada. Procederemos com a substituição imediata do produto por outro nas mesmas condições contratada sem custos adicionais. Basta entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa equipe de pós-vendas pelo telefone (61) 4141 9301 | 4141 9302 ou email pelo email <contato@kabanashop.com.br>.

5.2  Das condições gerais para acionar a Garantia

5.2.1  Condições e prazos de garantia dos Fabricantes e Importadores Oficiais

Os produtos comercializados em nossa loja virtual KABANASHOP.COM.BR possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.

5.2.2  Condições gerais de exclusão de garantia

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:

a) Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;

b) Má utilização do produto;

c) Má conservação do produto;

d) Negligência em sua utilização;

e) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.

f) Choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

5.3  Das trocas de produtos

5.3.1  Troca por Defeito Funcional - Garantia

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, dentro do prazo de garantia ou surgir dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante ou importador oficial (caso desconheça os telefones ou apresente dificuldade em contatá-lo, entre em contado com nosso departamento pós-vendas pelo email <contato@kabanashop.com.br> que teremos o prazer em auxiliá-lo) e após orientação encaminhar o produto para rede de assistência técnica autorizada do mesmo.

Se o defeito funcional do detectado dentro do prazo de 7 dias após a compra, não é necessário encaminhar à assistência técnica autorizada. Nossa empresa procederá com a substituição imediata do produto por outro nas mesmas condições contratada sem custos adicionais. Basta entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa equipe de pós-vendas pelo telefone (61) 4141 9301 | 4141 9302 ou email pelo email <contato@kabanashop.com.br> e seguir as orientações.

5.4  Do Cancelamento de Compra e Desistência de Compra

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras online tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados do dia do recebimento do produto, para registrar o cancelamento da compra.

Se por algum motivo houve insatisfação com o produto recebido, mesmo entregue em perfeitas condições, a solicitação de cancelamento da compra deverá se feita imediatamente pelo telefone (61) 4141 9301 | 4141 9302 ou email <contato@kabanashop.com.br>

Para que este procedimento seja feito, é necessário estar de acordo com as seguintes regras:

 Devolução da mercadoria:

  • Nossa equipe deverá ser obrigatoriamente comunicada da intenção de cancelamento antes do início do processo de devolução do produto no prazo de 7 dias após a confirmação da compra, conforme legislação vigente. Não recebemos mercadorias ou pedidos que não tenham sido devidamente protocolados por nossa equipe.
  • A devolução do produto deve ser feita de acordo com as orientações dadas por nossa equipe através do email <contato@kabanashop.com.br>.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal, todos os acessórios e manual, quando houver.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, violação na embalagem (quando cabível) ou do lacre (quando houver);
  • O envio do produto deverá ser feito para o endereço que consta na Nota Fiscal de compra. Os custos e canais de envio serão de inteira responsabilidade do cliente. Caso nossos clientes queiram desfrutar dos benefícios (como valor de frete diferenciado) que nossa empresa possui com parceiros logísticos para o envio do produto, esse intento deverá ser comunicado à nossa equipe e deverá ter o valor pago antecipadamente.

IMPORTANTE: Caso algum item acima não for cumprido, o produto será novamente encaminhado para o cliente.

II  Restituição de valores:

A restituição de valores se dará da seguinte maneira:

  • Para compras efetuadas com Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes;
  • Para pagamentos efetuados com Boleto Bancário: o crédito será efetuado em conta corrente fornecida pelo cliente em até 15 dias corridos;
  • Não haverá restituição do valor do frete quando esse foi pago pelo cliente.

IMPORTANTE: a restituição dos valores será feita somente após a chegada do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e análise de suas condições.

Em quais outras situações posso cancelar a compra do produto?                          

O cancelamento de compras de produtos é obrigatório, de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, nas seguintes situações:

  • Art. 18 - Quando for constatado, no prazo de garantia, que o produto adquirido apresentou vício (defeito) e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo (...); § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.         
  • Art. 19 - Quando a quantidade for diferente daquela especificada em sua embalagem;
  • Art. 35 - Quando não houver o cumprimento à oferta (por exemplo, o não cumprimento do prazo de entrega);

Nesses casos, como devo proceder?

  • Não excite em entrar em contato IMEDIATAMENTE com nosso departamento de pós-vendas para informar o ocorrido e para ser orientado quanto aos procedimentos a serem tomados.
  • Se nossa empresa ou parceiros logísticos não conseguirem realizar a entrega no prazo e condições acordados, você poderá recusar o recebimento do produto. No entanto, devido aos transtornos e custos que esse fato pode gerar, sugerimos que entre em contato com nossa equipe de vendas para uma negociação amigável e satisfatória entre as partes.
  • Nos casos em que o defeito ou avaria for constado no ato da entrega ou quando o volume de caixas for diferente do informado na nota fiscal, recuse o recebimento junto ao transportador e entre em contato IMEDIATAMENTE com nossa equipe. Temos um ótimo relacionamento com nossos parceiros logísticos, asseguramos que nos esforçaremos para que o problema seja resolvido o mais rápido possível. 

IMPORTANTE: Havendo indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.


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